29 de abril de 2012

Tudo passa.


     Às vezes, sem motivo nenhum, eu sinto saudades de casa. De saber o que acontece. De saber o que teve no almoço de domingo. De ficar sentada na mesa, dentro do meu mundo particular, mas com a certeza de que meus pais estavam no sofá e meu irmão ali na rua.
     Às vezes eu me dou conta de que estou a 7h de casa. De que existem 450km entre minha família e eu. De que eu não posso vê-los quando tiver vontade, e de que ainda tenho cinco anos pela frente nessa outra cidade, que não é onde eu nasci e não é onde quero estar.
     Às vezes a gente acaba deixando muita coisa pra trás, quando toma uma decisão. Realizar um sonho, que a esta altura não é mais só meu, tem lá as suas consequências, o seu preço. E estar disposto a pagar o preço não necessariamente quer dizer que farei isso de bom grado. Eu lutei muito pra estar aqui, e eu sei – e todos sabem, na verdade – que essa é a coisa certa a se fazer. O que me entristece é que a escolha certa é sempre a mais dolorosa, e não dá pra fugir disso.
     Às vezes me bate essa saudade. Logo, logo, passa. Tudo passa: a vida passa, os anos passam, a tristeza passa. É só essa sensação de que tudo está passando muito rápido que me incomoda.
     Mas deixa. Outros dias virão.

Um comentário:

Anônimo disse...

aw ç_ç e eu que to vinte hrs de casa? D: mas não quero voltar -q