6 de julho de 2008

O Admirador e a Obra

Às vezes acho engraçado que não sinto saudades dele, mas sim de admirar seu rosto. Talvez o encanto do amor platônico seja este: admirar. Admirar sem jamais ter. Talvez o que faz este tipo de amor diferente seja ter a pessoa amada longe de suas mãos, tão longe que você jamais sequer poderá tocar. Apesar disso, a distância não incomoda, ela faz parte. Pois uma obra de arte é sempre admirada de longe, totalmente longe de suas mãos. E é isso o que a faz ser tão bonita para você, tão perfeita e especial. De longe você não vê seus defeitos e pequenas imperfeições, e ela parecer ser divina aos olhos. Talvez esta seja a mágica dele para mim, tê-lo distante e admirar seu rosto. Quando ele ri, quando está sério, quando parece triste, quando conversa com seus amigos, quando passa a borracha na prova depois de passar as respostas à caneta. Cada pequena coisa que ele faz é graciosa, e eu sou como a amante da arte que admira a obra. Eu o admiro em cada pequeno e simples detalhe... Sempre de longe.

4 comentários:

Capitã disse...

Amiga, você é tão nova e dabe tanto do amor. Acho que sabe mais que eu! Amor platonico é algo magico que move montanhase inspira os mais distantes escritores. Dos mais baixos até os mais talentosos. Acho que ele é seu Musoo inspirador, ou pode ser, mas não creio que ele merece tanto amor. Porém, não posso falar nada, nem conheço ele direito!
O que você faria se, um dia, ele lisse tudo o que você escreveu sobre esse amor tão puro e tão triste? (talvez triste seja uma palavra muito forte... Não vejo qu você se sinta triste com ele, você sofre, como todos, mas não vejo tristeza).

Kissus sushinianos

Fernanda disse...

oun; não sabia que você tinha outro blog o.O
aqui tem mais coisas para ler xD
eba!

só agora vi que tu comentou no meu blog, mas não consigo comentar no seu.. não sei porque..
por isso estou aqui! xD

te adoro Bi!

Anônimo disse...

Olá!
Seu blog é fascinante, me prendeu desde o início!

Gostei do post. Resume bem o que já senti outrora.

Bom, se quiser fique a vontade para visitar o meu!

Abraços

Anônimo disse...

Olá de novo!

Espero que atualize logo o seu blog... ^^

Bem, acabei te achando porque temos coisas em comum. Que bom que vc gosta de Desventuras em série! =D

Bem... Eu lido com a minha depressão há 5 anos, estou num quadro profundo, mas resisto...

Quanto ao meu curso na facul... Bem, eu acabo de postar no meu blog sobre ele, por que não dá uma olhadinha? ^^

Até mais!
Bjooos